GRIPP. É mais seguro.

SEGURO GARANTIA

COTE AGORA!

Por que preciso de um Seguro Garantia?


Contratos garantidos: Um contrato é um compromisso que precisa ser cumprido, mas nem sempre é assim que acontece. O Seguro Garantia é uma indenização pelo não cumprimento do contrato.

Para quem é? O Seguro Garantia foi desenvolvido para empresas privadas e órgãos públicos de administração.

Seus negócios garantidos. Cote agora e receba os melhores orçamentos.

COMO FUNCIONA

Segurado: É o beneficiário da apólice, quem contrata a construção da obra, o fornecimento do produto ou a prestação do serviço.

Contratado: Assume junto ao segurado o cumprimento das obrigações contratuais.

Seguradora: Garante ao segurado o pagamento de indenização pelo não cumprimento do contrato.

Corretor: Viabiliza o negócio.


COTE AGORA!

MODALIDADES

Seguro Garantia do Licitante

Garante indenização ao segurado, caso o tomador se recuse a assinar o contrato principal, nas condições propostas, dentro do prazo estabelecido no edital de licitação.

Seguro Garantia para Construção, Fornecimento ou Prestação de Serviços (Seguro Performance Bond)

Garante indenização ao segurado, de prejuízos do inadimplemento das obrigações assumidas pelo tomador em contrato de construção, fornecimento ou prestação de serviços.

Seguro Garantia de Retenção de Pagamentos

Garante indenização do segurado, dos prejuízos em virtude do inadimplemento das obrigações assumidas pelo tomador devido à substituição de retenções de pagamento prevista no contrato principal.

Seguro Garantia de Adiantamento de Pagamentos

Garante indenização do segurado, dos prejuízos em decorrência do inadimplemento das obrigações assumidas pelo tomador em relação aos adiantamentos de pagamentos concedidos pelo segurado, que não tenham sido liquidados na forma prevista no contrato principal.

Seguro Garantia de Manutenção Corretiva

Prevê a execução de ações corretivas estabelecidas previamente em contrato para correção de defeitos apresentados depois da entrega do bem ou equipamento.

Seguro Garantia Financeira

Garante contratos de compra e venda de energia onde o comprador seja o consumidor final da energia adquirida.

Seguro Garantia Judicial

Tem a função de "caução" nos processos judiciais, de mérito tributário, civil e trabalhista.

Seguro Garantia Judicial para Execução Fiscal

Visa garantir o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa, em execução fiscal.

Seguro Garantia Parcelamento Administrativo Fiscal

Garante o pagamento, até o valor fixado na apólice, do saldo devedor remanescente da rescisão do parcelamento administrativo de créditos fiscais, assumido pelo tomador junto à gestão pública.

Seguro Garantia Aduaneira

Garante a indenização ao segurado, para o cumprimento de obrigações do tomador vinculadas ao Termo de Responsabilidade a que se refere o Decreto nº 4.543, de 26 de dezembro de 2002, conforme Instruções Normativas da Secretaria da Receita Federal sobre o tema.

Seguro Garantia para Concessões

É uma garantia para concessões públicas nas fases de concessão. Prevê a indenização ao órgão do governo que concedeu a exploração de um serviço ou bem público quando ocorrer descumprimento das obrigações relativas ao contrato de concessão.

Cobertura Adicional: Ações Trabalhistas e Previdenciárias

Oferece garantia exclusiva ao segurado, o reembolso dos prejuízos comprovadamente sofridos em relação às obrigações de natureza trabalhista e previdenciária de responsabilidade do tomador.

Seguro Garantia Imobiliário (Garantia de Obra)

Voltado ao setor privado, essa modalidade que garante a conclusão da obra ou a devolução dos recursos, isto é, assegura a entrega da unidade adquirida ou a devolução das prestações pagas pelo adquirente, quando verificada a impossibilidade do término de obra.


COTE AGORA!

POR QUE ESCOLHER A GRIPP?

Atuamos em todo Brasil, oferecendo as melhores coberturas do mercado para você.

Desenvolvemos todo o trabalho de gestão, acompanhando cada sinistro até o pagamento do capital assegurado.

Dispomos dos produtos que mais se encaixam às necessidades de nossos clientes.

Estamos 24h à disposição para um atendimento rápido e personalizado, onde você estiver.

SEGURADORAS

PERGUNTAS FREQUENTES:

• Qual a diferença do Seguro Fiança para o Seguro Garantia?


A principal diferença é que a fiança bancária envolve uma instituição financeira, já o Seguro Garantia não. Se o contrato prever como garantia uma Fiança Bancária incondicional, comprovada a inadimplência do contratado, o contratante terá como única possibilidade receber a indenização monetária do banco, arcando com o ônus da contratação de novo prestador de serviços, que dará continuidade ao contrato. Na hipótese de Seguro Garantia, a seguradora poderá responder integralmente por essa gestão, até o valor da garantia prevista na apólice.

• Qual a diferença entre segurado e tomador?


No Seguro Garantia setor público, o segurado é a administração pública. Já no setor privado, o segurado é credor das obrigações assumidas pelo tomador no contrato principal. O tomador, em ambos os casos, é o devedor das obrigações por ele assumidas perante o segurado.

• Existem franquias ou participação obrigatória no Seguro Garantia?


Não. É vedado o estabelecimento de franquias e participações obrigatórias.


COTE AGORA!